Liderança Sob Vários Enfoques
Pessoal este é o resumo de um artigo que escrevi com uma colega de Faculdade Virna Lisi Dutra, qual foi públicado em um livro organizado pelo professor Alex Sandro Caiél na disciplina de Estilos de Liderança, espero que gostem. Aqueles que tiverem interesse no livro, podem falar comigo.
A liderança na gestão de marketing
e do produto no mercado
RESUMO: O líder tem um papel importante para o grupo, pois é dele que o grupo depende para que as metas sejam atingidas. Para se ter sucesso nessa função, o individuo deve ser determinado, não importa as dificuldades tem que acreditar no que faz, ter uma personalidade positiva e lutar para atingir seus objetivos. Deve ter capacidade de desenvolver outros lideres e procurar maneiras de espelhar suas habilidades em outras pessoas. Autoconfiança é o essencial para liderar o grupo, as pessoas respeitam tal qualidade, inspira confiança, também constrói e mantém uma equipe com entusiasmo. O líder tem que ter objetivos claros, definidos e planejados, interagindo com a equipe trabalhando o que foi projetado. Sabemos que as empresas buscam cada vez mais a liderança de mercado, realizando estratégias para se diferenciarem pelo valor e/ ou marca de seus produtos, assim tornando-se mais competitivas. A visão e posição do profissional de marketing, como ele utiliza as ferramentas de liderança para alcançar os objetivos da organização e trabalhar o posicionamento da marca.
OBS: no livro podemos achar outros artigos que tratam também de liderança, mas com focos diferentes, por exemplo: "Gestão sem liderança", "Liderança Destrutiva", "Marketing pessoal, como anda o posicionamento da sua empresa EU S/A" entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário